Nada é impossível para quem tem um pouco de fé e um bom mentor

O que a maioria das palestras motivacionais tenta demonstrar é que, com um pouco de fé e motivação pode-se superar o que antes era considerado impossível.

As palestras motivacionais impulsionam as pessoas a refletirem a respeito dos seus propósitos de vida e a conquistá-los. Mas depois que isso é feito, então, começa-se a pensar no impossível e no imponderável.

A ideia por traz de tudo isso é que o ser humano sempre pode ir além. E existem fatores que podem ajudá-lo a dar os passos necessários até o impossível. Um desses fatores é a figura do mentor.

Observe a seguir uma cena empolgante de um filme norte-americano que mostra como o mentor é importante no processo de motivação. A cena foi publicada no canal de ‘pregadorcristiano’ no YouTube. O trecho é tão interessante que até agora (1/3/2011 já foi visto mais de 400 mil vezes). Possivelmente, o dono do canal tratou de acrescentar pequenos comentários muito pertinentes ao longo da cena. Veja:

Vamos recordar as lições desse filminho de acordo com os comentários nele postados? Vejamos:

  • Um mentor ensina a fazer o possível;
  • Um mentor supera a falta de fé para poder extrair o melhor;
  • Um mentor acompanha passo a passo;
  • Um mentor mostra que é possível ir além;
  • Um mentor mostra como cada um pode ser um senhor de si mesmo ao dominar todos os seus potenciais;
  • Um mentor gera líderes capazes;
  • Um mentor sabe conquistar o coração.

É claro que a cena acima foi retirada de um filme fictício. Mas nós podemos observar que isso acontece diariamente, principalmente, nos esportes. Seja no boxe, no futebol ou no basquete, os treinadores tentam tirar o máximo de seus atletas.

No âmbito de uma palestra motivacional, o mentor ou palestrante tenta conduzir a plateia na descoberta de seus propósitos. Uma vez que isso é feito, o mentor mostra como esses objetivos podem ser alcançados. E assim, os expectadores acabam não apenas conseguindo realizar seus objetivos como também aprendem a fazer outros que sequer imaginavam.

É por isso que a maioria das pessoas que trabalham com palestras motivacionais podem afirmar que nada é impossível para quem tem um bom mentor e um pouco de fé.

You are here: Artigos Nada é impossível para quem tem um pouco de fé e um bom mentor