Uma palestra motivacional pode trazer benefícios para a empresa e para a vida do funcionário

palestra-motivacional-pode_trazer-beneficios-para-a-empresa-e-para-a-vida-do-funcionarioDe vez em quanto vemos na televisão o técnico Muricy Ramalho dizer que quem tem um salário miliardário como é o dos jogadores de futebol, não precisa de uma palestra motivacional. E nós não tiramos a razão dele.

Mas o fato é que a maioria dos trabalhadores não está nas mesmas condições que um jogador de futebol. Pelo contrário, a massa trabalhadora desse país sonha a noite e trabalha para conquistar os sonhos durante boa parte do dia. E esses sonhos levam tempo – quase uma eternidade – para se concretizarem...

Assim, para essas pessoas, a palestra motivacional pode ser uma fonte de estímulo não apenas para continuar trabalhando bem, mas para a vida pessoal.

Há quem desacredite e quem pense que, no dia seguinte, tudo o que foi dito na palestra estará para sempre esquecido. Mas não é bem assim que a coisa funciona.

Leia mais...

10 frases de superação de Thomas Edison que cabem no Twitter

Thomas Alva Edison foi nada menos que o inventor da lâmpada incandescente. Ele também inventou uma máquina de filmar chamada cinetógrafo, uma caixa para ver as imagens filmadas denominada cinetoscópio, dentre outros. Ao todo, há 1093 patentes de inventos registradas no nome de Edison.

É por isso que até hoje o nome de Edison é reverenciado no mundo inteiro e, para muita gente, não dá para acender uma lâmpada sem lembrar-se do inventor. Aliás, foi por isso que a lâmpada se tornou num símbolo de ideia fértil.

Mas como o nosso negócio é motivação, coletamos algumas frases – que cabem no Twiterr – desse gênio que valem como uma palestra motivacional:

Leia mais...

Três dicas para motivar sua equipe de trabalho escritório ou da fábrica

Se você tem uma equipe, seja no escritório ou numa fábrica, mas não consegue motivá-la, preste atenção nestas dicas:

  • Palestra motivacional: contrate um bom palestrante motivacional e dê ma verdadeira chacoalhada na sua equipe. Saiba que estão em moda as palestras motivacionais que trabalham com a hipnose de palco e tentam se aprofundar no tema de modo a demonstrar os efeitos positivos da hipnose na vida pessoal e no trabalho;
Leia mais...

O controle do tempo é essencial para manter a motivação

O que você faria se fosse a uma palestra motivacional que durasse uma hora a mais do que o previsto e isso lhe atrasasse um voo de negócios para um lugar distante?

Certamente você começaria a ter problemas para encaixar os horários, perderia negócios importantes, atrasaria sua vida. Mais do que isso, esse acontecimento poderia ter-lhe tirado a motivação.

Por isso, é muito importante aprender a controlar o tempo. Mas como se faz isso? Nós não podemos parar o tempo e fazê-lo correr novamente, tal como fazemos com as teclas “Rewind” e “Fast Forward” dos gravadores.

Leia mais...

As cores dariam uma palestra motivacional

A definição de cor dada pelos dicionários se refere, entre outras coisas, ao comprimento de onda pertencente ao espectro visível e que produz no olho uma determinada sensação.

Mas as cores são mais do que isso. Falar sobre elas daria uma verdadeira palestra motivacional. As cores não produzem apenas uma sensação nos olhos. Elas penetram na alma das pessoas, motivando-as para diversas atividades.

E aquele ditado popular tão antigo talvez não seja tão verdadeiro para outras coisas quanto o é para as cores:

“O que os olhos não veem o coração não sente”

Leia mais...

Nada é impossível para quem tem um pouco de fé e um bom mentor

O que a maioria das palestras motivacionais tenta demonstrar é que, com um pouco de fé e motivação pode-se superar o que antes era considerado impossível.

As palestras motivacionais impulsionam as pessoas a refletirem a respeito dos seus propósitos de vida e a conquistá-los. Mas depois que isso é feito, então, começa-se a pensar no impossível e no imponderável.

A ideia por traz de tudo isso é que o ser humano sempre pode ir além. E existem fatores que podem ajudá-lo a dar os passos necessários até o impossível. Um desses fatores é a figura do mentor.
Leia mais...

O desafio da organização com finalidades motivacionais

Você já jogou Tetris alguma vez na sua vida? Nesse jogo eletrônico, a finalidade é organizar peças geométricas de forma que as cores iguais fiquem unidas. Quando o jogador consegue unir as cores, ele acaba cumprindo uma pequena parte do objetivo maior do jogo que é: passar de fase. Quem entende o jogo como um desafio de organização sabe que quanto melhor as peças geométricas são acumuladas, maior a pontuação e maior a vontade de continuar tentando.

Em suma, o Tetris pode ser encarado como uma analogia da vida real. Se, por exemplo, no seu cotidiano, as coisas não se encaixam, fica impossível passar de fase.

Vejamos um caso hipotético de um aluno que ‘bombou’ três semestres consecutivas numa disciplina do curso de matemática de uma faculdade de São Paulo. O que pode estar acontecendo é que, talvez, esse aluno não esteja conseguindo encaixar as peças, não esteja conseguindo se organizar ou a faculdade de matemática pode estar completamente fora dos seus propósitos essenciais.

Leia mais...

Por que pessoas que sobreviveram a acidentes dão palestras motivacionais?

Pessoas que foram atingidas por raios, foram consideradas mortas e misteriosamente voltaram à vida. Pessoas que sobreviveram a quedas de aviões. Pessoas que suportaram temperaturas consideradas sobre-humanas, dentre outras situações, de repente, ‘voltam’ e começar a dar palestras motivacionais. Por que isso acontece?

Vejamos alguns casos específicos:

Leia mais...

10 pílulas de sabedoria e motivação

Às vezes, uma frase motivadora pode valer mais do que uma palestra motivacional inteirinha. Por isso, preparamos uma verdadeira farmácia de pílulas de sabedoria para você. Confira:

  1. “A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin;
  2. “Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada” – Albert Einstein;
  3. “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” – Madre Teresa de Calcutá;
  4. “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo” – Winston Churchill;
  5. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos” – Elleanor Roosevelt;
  6. “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência” – Henry Ford;
  7. “Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa” – Thomas Alva Edison;
  8. “O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro” – Franklin Delano Roosevelt;
  9. “Uma longa viagem começa com um único passo” – Lao Tsé.
  10. “Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer” – Papa João XXIII;

Gostou das frases? Charles Chaplin, Albert Einstein, Madre Teresa de Calcutá, Winston Churchill, Elleanor Roosevelt, Henry Ford, Tomas Alva Edison, Franklin Delano Roosevelt, Lao Tsé e Papa João XXIII, são 10 mentores. São pessoas que percorreram o caminho do sucesso, a jornada da vida e, por isso, conseguem sintetizar tudo nessas pérolas de sabedoria. Que nós aprendamos com eles e, claro, que nos motivemos!

A jornada do herói e o poder do propósito

Você sabe como a maioria dos filmes de Hollywood são feitos? Pois bem, eles se baseiam nos estudos de Joseph Campbell, basicamente destilados em obras como “O Poder do Mito”.

As pesquisas de Campbell mostram que todas as histórias do mundo possuem mais coisas em comum do que parecem ter. E em um de seus livros, denominado “O Heróis de Mil Faces”, ele apresenta 19 etapas em comum das mais variadas histórias e mitos contados ao longo do tempo.

Mais tarde, o escritor Christopher Vogler em seu livro “A Jornada do Escritor”, sintetizou as 19 etapas em 12, adaptando-as à criação de roteiros para a indústria cinematográfica. A seguir, explicamos cada uma das etapas relacionando-as a um trecho da história pessoal de um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, o “Ronaldo Fenômeno”:

Leia mais...

Página 1 de 2

You are here: Artigos